;

Versículo moto

Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo.
Salmo 27:4

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Quem deve ser Lembrado?


A vida. Uma graça do nosso Deus, divino e soberano. Passei dias a refletir sobre pensamentos que outrora me envolvem e vi o quanto tenho a aprender sobre o significado da honra e glória devida a Deus, principalmente quando uma pergunta me rodeia há dias: quem deve ser lembrado? Porventura, sou eu quem devo ser lembrado pelas pessoas deste mundo ou me desgastar na obra do Senhor, para sim Este ser glorificado?

Amados, as respostas para tais perguntas estão expostas na palavra do Senhor quero discorrer de forma simples a importância de entendermos nosso papel como cristãos e as maravilhas advindas do Senhor para aqueles que a cumprem.

- Você foi criado com um propósito!

O de glorificar e gozar a Deus para sempre.

Como nos diz a palavra do Senhor em Romanos 11:36 – Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as cousas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém.

E quero discorrer um pouco mais na epístola de Paulo, agora em 1 Coríntios 10:31 – Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra cousa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus.

- Você prestará contas

Se já sabemos o propósito para que nascemos, saibamos que de tudo daremos conta. Deus tem um plano na vida de cada um e Ele nos prova para que nos fortaleçamos diante dEle.

Tu, porém, por que julgas a teu irmão? E tu, por que desprezas o teu? Pois todos compareceremos perante o tribunal de Deus. Como está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua dará louvores a Deus. Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus. Romanos 14:10-12

- A salvação em Jesus Cristo

Deus não mandou seu filho para que morresse por nós e vivêssemos em nossos delitos e pecados, mas além disso, para que por amor a Ele pudéssemos ter vida em abundância.

O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. João 10:10 e 11

Têm-se vida em abundância, sabemos de nosso propósito e prestaremos contas junto a Deus, porque não a utilizarmos da melhor forma possível, para a honra e glória de Deus.

Teríamos nós tanto amor para salvar um pecador?

- A recompensa

A graça alcançada por aqueles que amam a Jesus, fortalece o verdadeiro sentido da vida e traz benefícios que se eu fosse listá-los todos não teriam espaço.

Deus te protege: “O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.” Salmos 121:5

Deus te orienta: “Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho” Salmos 32:8

Deus te sustenta: “Não andeis ansiosos de cousa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.” Filipenses 4:6

Deus te encoraja em meio aos desafios: “Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.” Josué 1:9

Diante de tantos argumentos vindos de nossa única regra de fé e prática, a Bíblia, conclui-se que não há melhor recompensa a nós senão a de realizarmos a vontade de nosso Senhor, para que Ele seja glorificado em cada ato e que deixemos de lado qualquer vanglória, buscando a cada dia a humildade e a elevação a quem é a devida glória. “Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo.” Filipenses 2:3

Portanto, nos dias em que serdes recompensados neste mundo lembrem-se que de nada vale o nosso esforço a nós mesmos, porque a vida aqui é passageira e Deus deu a vida eterna àqueles que creram e que crêem em teus feitos gloriosos.

“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo.” Colossenses 3:23 e 24

Presidente

UMPC

Um comentário:

  1. É isso aí...

    "não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas."
    2ª Coríntios 4:18

    Muito boa sua explanação sobre a pequenez dessa vida diante da obra do Pai Eterno!!!

    ResponderExcluir