;

Versículo moto

Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo.
Salmo 27:4

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Deus é sua prioridade? Cuidado, leia esse texto...

Realmente, estive analisando e percebi o quão pouco estamos fazendo para Deus...
Devíamos estar pregando Sua Palavra, viver tão somente para Ele, mas temos nossas vidas e, apesar de sermos servos dEle, sermos salvos, não estamos investindo inteiramente nossas vidas para Ele.

A Igreja - não a instituição, mas nós, o Corpo de Cristo - tem ao meu ver algumas responsabilidades primárias, tais como: em primeiro lugar, pregar a Palavra (para os convertidos crescerem na graça e converter os não-convertidos); manter a comunhão entre os irmãos; realizar obras de cunho social...

Desses pontos, o que temos feito?

Creio que o que tem ocorrido é que as pessoas estão utilizando o texto de Paulo,
"Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus."
(1ª Coríntios 10:31),

como uma "desculpa inconsciente", ao não realizar evangelismo ou não ir nos trabalhos, dizendo que em qualquer lugar louvaria a Deus.

Obviamente que é correto fazer tudo para glória de Deus, mas não poderiamos fazer melhor?
A Palavra diz "Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR relaxadamente!" Jeremias 48:10a, e por isso devemos sempre empenhar todas as nossas forças para realizar o trabalho dEle.

Será que faríamos como Isaías?:

"Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim."
(Isaías 6:8
)

Ou faríamos como Moisés?:

"Então, disse Moisés ao SENHOR: Ah! Senhor! Eu nunca fui eloqüente, nem outrora, nem depois que falaste a teu servo; pois sou pesado de boca e pesado de língua.
Respondeu-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? Ou quem faz o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR?
Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.

Ele, porém, respondeu: Ah! Senhor! Envia aquele que hás de enviar, menos a mim."
(Êxodo 4:10-13)

Sei que estamos fazendo a vontade de Deus, mas será que realmente estamos amando "o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento."(Mateus 22:37) ?

Ou estamos sendo crentes convenientes, que vão à igreja, fazem os trabalhos, vivem uma vida de convertido, mas que não tem Deus como tudo em nossas vidas?

É errada a idéia de se ter Deus como prioridade nas nossas vidas. Deus não vem em primeiro lugar. Deus não deve ser o mais importante de uma lista. Deve deve ser a única coisa em nossas vidas; deve ocupar o único lugar; deve ser a única coisa que importa.

Claro que isso se manifesta de várias formas: na família, no trabalho, nas amizades... mas estamos tendo essa visão de Deus único, ou uma visão de Deus importante, mas não total?

Estamos tendo uma visão errada de mundo. Devemos nos preparar, sim, para a vida, tal como diz:

"Quem somente observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará."(Eclesiastes 11:4)

Mas devemos ter, em primeiro lugar, isso:

"A seguir, dirigiu-se Jesus a seus discípulos, dizendo: Por isso, eu vos advirto: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir.

Porque a vida é mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes.

Observai os corvos, os quais não semeiam, nem ceifam, não têm despensa nem celeiros; todavia, Deus os sustenta. Quanto mais valeis do que as aves!

Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? {ao curso da sua vida; ou à sua estatura}

Se, portanto, nada podeis fazer quanto às coisas mínimas, por que andais ansiosos pelas outras?

Observai os lírios; eles não fiam, nem tecem. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.

Ora, se Deus veste assim a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais tratando-se de vós, homens de pequena fé!

Não andeis, pois, a indagar o que haveis de comer ou beber e não vos entregueis a inquietações.

Porque os gentios de todo o mundo é que procuram estas coisas; mas vosso Pai sabe que necessitais delas.

Buscai, antes de tudo, o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas."

Lucas 12:22-31



Quer ver um bom exemplo do que estou falando???


"Certo homem de posição perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?

Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão um, que é Deus.

Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.

Replicou ele: Tudo isso tenho observado desde a minha juventude.

Ouvindo-o Jesus, disse-lhe: Uma coisa ainda te falta: vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro nos céus; depois, vem e segue-me.

Mas, ouvindo ele estas palavras, ficou muito triste, porque era riquíssimo.

E Jesus, vendo-o assim triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!

Porque é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.

E os que ouviram disseram: Sendo assim, quem pode ser salvo?

Mas ele respondeu: Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus.

E disse Pedro: Eis que nós deixamos nossa casa e te seguimos.

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou mulher, ou irmãos, ou pais, ou filhos, por causa do reino de Deus,

que não receba, no presente, muitas vezes mais e, no mundo por vir, a vida eterna."

Lucas 18:18-30

O jovem rico tinha uma vida digna, mas ele não tinha Deus acima de tudo. E foi isso o que Cristo condenou e em seguida explicou.


Nosso trabalho sempre será pouco (até mesmo nada) para Deus, mas Ele quer de nós.

Deus é a maior benção, e a única que importa, na vida de alguém.

Façamos e vivamos, pois, tudo unicamente para Deus - isso é a única coisa que realmente importa.



Departamento Espiritual

Nenhum comentário:

Postar um comentário